sábado, 1 de dezembro de 2007

Festival de Música - 23 de novembro

A música é uma companheira de todas as horas. Têm momentos que você quer ouvir música para pular como pipoca, para suspirar quando está apaixonado ou quer ouvir uma cantiga cantada pelo papai ou pela mamãe para ter bons sonhos ... O que é mais legal é que a música pode ser ouvida em qualquer momento que será sempre bem-vinda. O dia do músico, comemorado no dia 22 de Novembro, é uma homenagem para todos os músicos que tocam tantos tipos diferentes de instrumentos. Vamos então dar um viva para todos esses artísticas que nos encantam com seu talento.

Eu sou rebelde... Lourdes.

Eu sou rebelde porque o mundo quis assim
Porque nunca me trataram com amor
E as pessoas se fecharam para mim
Eu sou rebeldePorque sempre sem razão
Me negaram tudo aquilo que sonhei
E me deram tão somente incompreensão
Eu queria ser como uma criança
Cheia de esperança e feliz
E queria dar tudo que há em mim
Tudo em troca de uma amizade
E sonhar e sorrir
E esquecer o rancor
E cantar e sorrir
E sentir só amor

Antônia: Você foi uma grande companheira e acima de tudo uma grande educadora.


A morte é algo que nos toca profundamente. É uma perda que todos sentem e sofrem. Provoca um ferimento profundo na alma. O próprio Jesus chorou a dor da morte, a sua e a de seus amigos. A morte é como a força invisível do vento que apaga a chama da vida. Diante dela nos sentimos frágeis, pequenos, fracos, limitados e finitos. A morte nos revela que não temos vida por nós mesmos.


Quando a morte chega, ela interrompe o nosso existir e o nosso conviver. Deixa um saudoso vazio, nos faz chorar. Ela nos silencia e sensibiliza, levanta perguntas e nos deixa meditativos. Ela relativiza a nossa vida e o nosso mundo. Questiona a nossa vida, o nosso saber, poder e auto-suficiência; o nosso orgulho, as nossas vaidades e ilusões. A morte abre os nossos olhos racionais, tão ofuscados pelo materialismo do ter, e nos faz ver a vida de maneira mais profunda. A morte nos revela o que realmente é vida, o que verdadeiramente é essencial e vital.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Dindinha: a contadora de histórias




Dindinha é uma menina de 10 anos que adora contar histórias. No dia das Crianças nos apresentou os Direitos e Deveres de todos os baixinhos do nosso Brasil. Bom demais!!!

Dia das crianças / 11 de outubro




Dia de muita festa, brincadeiras brinquedos e muita comilança

Só alegria!!!

Criação

Seja Bem Vindo ao Blog da Escola Novo Mundo Pioneiro II.
Aqui, você encontrará textos de nossos alunos, fotos e vídeos de nossos eventos.
Fique à vontade para comentar nossas postagens, fotos e vídeos.
Deixe seu recado!
Abraço grande.